TEXTOS

CHUVA DE / DA INSPIRAÇÃO

Certamente quando você ouve as gotas da chuva caírem, dá aquele vontade de dormir e, se estiver meio friozinho, ficar debaixo das cobertas. Parece uma combinação perfeita, não é?! Então, não no meu caso. Quando ouço o barulho da chuva, com muita ou pouca intensidade, fico diferente. Se estiver friozinho então, ai que eu fico mais ainda.

Pra mim chuva representa renovação e muita inspiração. Quando ela resolve cair lá do céu, me sento em algum lugar não onde posso apenas vê-la, mas onde posso contemplá-la. Cada gota é única e individualmente linda. É até complicado segui-las, porque você acaba ficando "zonzo". Então o legal é o ver o conjunto. E mais gostoso ainda é poder respirar o cheio da terra, pintado com o cinza que as nuves carregadas trazem.

Quando chove e faz frio, tenho vontade de fazer uma árvore, escrever um filho e plantar um livro. É um misto de sentimentos! Vai da excitação à paz. É engraçado como produzo mais no trabalho, quando esse fenômeno ocorre. Isso durante o expediente. Depois, seja à noite ou aos finais de semana, leio compulsivamente como se não houvesse o amanhã; desenho e pinto como se o mundo em que vivo não tivesse o que está dentro de mim precisa, me causando certa frustação.

Dias atrás, quando relatei toda essas "coisas" que acontecem comigo quando chove a um amigo, ele me disse: "Lucas, isso chama-se sensibilidade que, para muitos, é confundido com frescura". Mas o legal da SENSIbilidade é justamente isso: sentir. Poucos conseguem sentir. Sentir quando um filme acaba é fácil, porque os créditos indicam isso. Mas e sentir quando um filme acaba, no sentido de estar à altura do esperado? A sensibilidade que há dentro de cada pessoa indica isso. Ano passado, um amigo me perguntou: "Quando é que você sabe que terminou de pintar uma tela". Usando as palavras do artista plástico Pollack, no filme de mesmo nome, ao ser entrevistada por uma repórter, respondeu: "Eu sei que terminei de pintar um quadro quando tenho um orgasmo". Lógico que não chego a ter um, mas tenho uma excitação, um pouco menos sexual, mas uma excitação.

O site da previsão do tempo é consultado por mim frequentemente, na esperança da semana em que só chove. Não me importo com o tom verde que o bolor deixa nas paredes. Acho até interessante, porque depois ele fica meio cinza. E longe de mim gostar da cor cinza em si. O cinza que gosto é apenas para algumas coisas, o tempo chuvoso, por exemplo.

Confesso que apesar de muito necessário, acho o sol grande demais. Pra que tanto calor? Faz mal à pele e também ao desempenho das pessoas como eu, que adoram uma chuvinha pra se inspirar.

Quando será que uma nova frente fria passa por aqui? Bom, assim como o slogan do site Clima tempo, "O céu fala. A gente entende", hoje o céu não está querendo dizer muita coisa. Mas que dias de chuva de/da inspiração venham, para me trazer sempre mais e mais... coisas boas.
por Lucas Chiquetto



DO TEMPO SÓ QUERO MAIS TEMPO

Você já deve ter ouvido alguém dizer: "depois dos 18 anos a idade voa". Nunca uma frase assim foi tão verdadeira. E acredite, dias atrás eu usei essa mesma frase para um primo meu. Não acreditei no que estava dizendo. Foi um momento de pausa e também reflexão. E é realmente curioso se você parar pra pensar. Quando você ainda não tem 18 anos, tudo é mais devagar. Parece que dirigir, alugar filme pornográfico ou ingressar à Universidade é algo impossível ou muito distante de acontecer. Quando você não tem 18, seus amigos vem e vão com mais facilidade, e a maturida muitas vezes tarda a chegar.

A impressão que tenho é que ontem fiz 18, hoje, estou com 25 anos. É estranho até definir um sentimento quando caio na real da idade. Os mais velhos dizem: "nossa, você ainda é muito novo". Já os mais novos dizem: "nossa, você já tem 25". O que é melhor, ter 18 ou 25? Sinceramente, acho que ter a maturidade, responsabilidade, competência, experiência e conhecimento de 25 anos, aliado ao estado de espírito e disposição de 18. É engraçado você ir à frente do espelho pra notar que ganhou alguma linha de expressão facial, e mais ainda notar se os cabelos estão caindo. E o fio branco? Ah, meu Deus.

Ter 25 anos é ter amigos que passam e que ficam. Bom, pelo menos os que valem a pena. Ter 25 é ter sabedoria pra tomar decisões, porque a vida é feita de muitas delas. Ter 25 é ver a vida com mais responsabilidade e um pouco menos de impulsividade. É curioso como mudamos. Nosso corpo muda. Passamos a queimar menos calorias. Mas também passamos a nos achar mais bonito. Eu, por exemplo, tenho as orelhas do mesmo tamanho de quando tinha 15. Ainda bem, senão teria de terminar de escrever um livro sobre Bulying.

Se alguém me perguntasse: "Você gostaria de voltar ao tempo para mudar alguma coisa?". Minha resposta seria talvez não. Talvez para me dar possibilidade de refletir. Talvez não, porque não me arrependo de nada do que fiz. Se voltasse ao tempo, faria tudo de novo, do mesmo jeito. Mas não posso descartar a hipótese do talvez sim. Porque do tempo eu só quero mais tempo. E quanto se tem tempo... hum, aí é melhor deixa pra um outro texto.

por Lucas Chiquetto




ASAS PARA NÃO VOAR




        Tenho asas, sei voar e estou, ou melhor, estava fora da gaiola por duas  semanas. Tentei voar. Até fiz minha parte. Tentei voar. Mas não adianta  voar quando não se tem um direcionamento. Na verdade, não um  direcionamento, mas uma oportunidade de voar no rumo certo. Se você não  seguir o coração, as asas servem apenas para espalhar poeira dos sonhos  guardados na gaveta, e a cabeça ficará um pouco molhada quando tocar as  nunves do céu. Hoje, estou de volta à gaiola, um tanto quanto apertada,  mas pro momento serve. Vou esperar as asas crescerem um pouco mais,  para, assim que possível, voar bem mais alto seguindo o GPS do coração.  Alguém me oferece uma gaiola maior para minhas asas crescerem mais? Não  estou preso. Estou focado.

por Lucas Chiquetto

Postagens mais visitadas deste blog

MASCOTES

DIA DAS MÃES - ÓTICA SANTA LUZIA

PROMOÇÃO 9,90 - PIZZARIA GUIMARÃES