CHUVA DE / DA INSPIRAÇÃO


Certamente quando você ouve as gotas da chuva caírem, dá aquele vontade de dormir e, se estiver meio friozinho, ficar debaixo das cobertas. Parece uma combinação perfeita, não é?! Então, não no meu caso. Quando ouço o barulho da chuva, com muita ou pouca intensidade, fico diferente. Se estiver friozinho então, ai que eu fico mais ainda.

Pra mim chuva representa renovação e muita inspiração. Quando ela resolve cair lá do céu, me sento em algum lugar não onde posso apenas vê-la, mas onde posso contemplá-la. Cada gota é única e individualmente linda. É até complicado segui-las, porque você acaba ficando "zonzo". Então o legal é o ver o conjunto. E mais gostoso ainda é poder respirar o cheiro da terra, pintado com o cinza que as nuves carregadas trazem.

Quando chove e faz frio, tenho vontade de fazer uma árvore, escrever um filho e plantar um livro. É um misto de sentimentos! Vai da excitação à paz. É engraçado como produzo mais no trabalho, quando esse fenômeno ocorre. Isso durante o expediente. Depois, seja à noite ou aos finais de semana, leio compulsivamente como se não houvesse o amanhã; desenho e pinto como se o mundo em que vivo não tivesse o que está dentro de mim precisa, me causando certa frustação.

Dias atrás, quando relatei toda essas "coisas" que acontecem comigo quando chove a um amigo, ele me disse: "Lucas, isso chama-se sensibilidade que, para muitos, é confundido com frescura". Mas o legal da SENSIbilidade é justamente isso: sentir. Poucos conseguem sentir. Sentir quando um filme acaba é fácil, porque os créditos indicam isso. Mas e sentir quando um filme acaba, no sentido de estar à altura do esperado? A sensibilidade que há dentro de cada pessoa indica isso. Ano passado, um amigo me perguntou: "Quando é que você sabe que terminou de pintar uma tela". Usando as palavras do artista plástico Pollack, no filme de mesmo nome, ao ser entrevistada por uma repórter, respondeu: "Eu sei que terminei de pintar um quadro quando tenho um orgasmo". Lógico que não chego a ter um, mas tenho uma excitação, um pouco menos sexual, mas uma excitação.

O site da previsão do tempo é consultado por mim frequentemente, na esperança da semana em que só chove. Não me importo com o tom verde que o bolor deixa nas paredes. Acho até interessante, porque depois ele fica meio cinza. E longe de mim gostar da cor cinza em si. O cinza que gosto é apenas para algumas coisas, o tempo chuvoso, por exemplo.

Confesso que apesar de muito necessário, acho o sol grande demais. Pra que tanto calor? Faz mal à pele e também ao desempenho das pessoas como eu, que adoram uma chuvinha pra me inspirar.

Quando será que uma nova frente fria passa por aqui? Bom, assim como o slogan do site Clima tempo, "O céu fala. A gente entende", hoje o céu não está querendo dizer muita coisa. Mas que dias de chuva de/da inspiração venham, para me trazer sempre mais e mais... coisas boas.

por Lucas Chiquetto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MASCOTES

DIA DAS MÃES - ÓTICA SANTA LUZIA