Postagens

Mostrando postagens de 2015

Comer, Rezar, Amar e Algumas Coisas Mais

Imagem
Taí, mais um da série: "filmes que demorei para assistir, mas que me surpreenderam". Comer, rezar e amar é um ótimo filme. Ele te faz refletir sobre a vida e as coisas simples que você tem à volta. COMER. Muitas vezes deixamos de viver o agora, sendo felizes e comendo tudo o que vem à frente, com medo do que pode acontecer ao nosso corpo, ou à nossa consciência, que pesa mais de cinco toneladas ao travesseiro, depois de uma deliciosa pizza. Comer é um maiores prazeres da vida. Temos de comer, como se não houvesse o amanhã, com parcimônia, claro, como tudo na vida. REZAR. Deus está em tudo o que vemos, em tudo o que sentimos. Não há como negar a força maior que nos preenche. Ele nos ampara em todos os momentos da nossa vida e, tudo o que acontece, acontece por um motivo. Seja para nossa crescimento ou para nosso livramento. Nada é por acaso. Deus sabe o que faz. Tudo Ao seu tempo. Rezar, estar consigo mesmo, seja meditando num templo indiano ou ajoelhada ao lado da sua...

A primeira vez a gente nunca esquece!

Imagem
Esta é parte minha primeira experiência com aquarela. Confesso que estou bastante surpreso com o resultado. Esta aí mais um facilidade que descobri que tenho. É claro que o aperfeiçoamento é imprescindível. O trabalho ainda está incompleto!

Uma Longa Jornada

Imagem
Eu, particularmente, adoro filmes que têm histórias que se cruzam. Porque acredito que na vida real as coisas acontecem da mesma forma: pessoas se cruzam, coisas acontecem e nada é por acaso. E ontem, a princípio sem muita expectativa, ao assistir  Uma Longa Jornada , fui surpreendido. Não quero fazer comentários sobre as interpretações e aos clichês que todo filme de romance tem, mas, de certa, é um longa que faz você refletir e até repensar muitas coisas da vida. Te faz acr editar que o amor existe e que ele acontece quando você menos espera, porque o amor vem para os distraídos. Te faz acreditar que sonhos são realizáveis, mas no tempo de Deus, não no nosso. Te mostra, enfim, que sonhos e amores se cruzam. Se encontram. Se completam. E mesmo sabendo que "amar exige sacrifícios", tudo é possível quando há dedicação, vontade e determinação.